Música e clip recentemente lançados pelo cantor estadunidense Moby despejam críticas profundas à sociedade contemporânea.
A música Are You Lost In The World Like Me, publicada no youtube na última terça-feira pelo canal oficial do cantor Moby, conta já, em três dias, com mais de um milhão de visualizações. O músico, cujas composições são conhecidas por pautarem temáticas de grande relevância social, como a crise ambiental e a ideologia do consumo contemporâneas, se posiciona mais uma vez e, o que é incomum em seus trabalhos, de maneira extremamente agressiva, contra o caminhar incauto da humanidade em direção ao abismo, rumo à sua autodestruição.
Se, por um lado, a sonoridade e a letra de Are You Lost In The World Like Me são, por si mesmas, extremamente envolventes e instigantes, por outro lado o chip da música, protagonizado por um personagem que tanto esteticamente quanto em relação ao olhar que dirige à sociedade se assemelha bastante ao próprio Moby, retrata de maneira tão tocante a condição em que a humanidade e o nosso planeta se encontram que é difícil apontar qual dos dois, clip ou música, são mais elevados do ponto de vista artístico. Ambos se complementam de maneira surpreendentemente harmoniosa.
A solidão dos indivíduos imersos no universo virtual, a superficialidade e reificação das relações humanas, individualismo, indiferença generalizada em relação às injustiças sociais e às dores do próximo, ganancia, arrogância, a ideologia do consumo, a nossa submissão aos padrões de vida que nos são impostos, machismo, destruição do planeta, a impotência sentida por todos aqueles que não se conformam diante da realidade em que vivemos, são todos temas abordados pelo trabalho de Moby que, por fim, nos convida a importantes reflexões. Tão mais importantes quanto mais nos aproximamos do abismo. Olhem para o mundo. Os sistemas falharam, não falharam? Você pode ver? Você é livre?
As manhãs no escritório costumam ser agitadas. Ficamos presos entre o trajeto, reuniões e…
Tem filme de zumbi que grita o tempo todo: perseguição, explosão, gente correndo. A Noite…
Tem filme que dá medo pelo que aparece na tela. Suaves e Discretas dá medo…
Quando Marianne apareceu na Netflix em 2019, muita gente passou batido — até começar a…
Você abre o vídeo, vê uma placa “estranha”, alguém jura que é novidade no Brasil……
A pergunta “com quantos anos eu devo fazer colonoscopia?” costuma vir carregada de uma ideia…