Por Octavio Caruso
Como sempre faço, garimpei buscando destacar obras de variados gêneros e nacionalidades, já que a pluralidade de propostas é o que mais me fascina nesta arte. Selecione o título dependendo de seu estado de espírito no dia. Boa sessão!

Apenas Duas Noites (Two Night Stand – 2014)

Desde que seu noivado chegou ao fim, Megan (Analeigh Tipton) passa a maior parte do dia em casa, sem fazer nada interessante. E a vida segue assim até que seus amigos a convencem a sair um pouco e procurar, na internet, alguém para uma noite de sexo sem compromisso. Megan então conhece Alec (Miles Teller) e os dois têm uma noite desastrosa. Para piorar a situação, na hora de ir embora, uma nevasca a impede de abrir a porta. Agora os dois são forçados a passar mais tempo juntos e a se conhecerem melhor.

O Caminho das Nuvens (2004)

Romão (Wagner Moura) é um caminhoneiro que está desempregado no momento. Sem conseguir emprego e tendo que sustentar sua mulher Rose (Cláudia Abreu) e seus cinco filhos, ele decide partir em busca de um local onde possa conseguir o sonhado emprego que lhe pagará o salário de R$ 1.000,00. Romão e sua família partem então numa jornada de 3200 km, saindo de bicicleta de Santa Rita, na Paraíba, até o Rio de Janeiro.

O Plano Imperfeito (Set it Up – 2018)

Uma dupla de assistentes decide arquitetar um plano para que os seus chefes se apaixonem para que, assim, os chefes parem de os incomodar com o trabalho. Comédia romântica leve e encantadora, perfeita para uma tarde chuvosa.

O Vazio do Domingo (La enfermedad del domingo – 2018)

Décadas após ter sido abandonada quando criança, Chiara encontra sua mãe biológica e a convida para uma viagem de 10 dias a um lugar isolado. Contemplativo e sensível, este é daqueles filmes que ficam na mente após a sessão.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!