Com informações do Portal G1
A cada dia, parece que a maldade humana busca novas formas de expressão. Em um bairro de Sorocaba, São Paulo, os animais são o alvo.

Os moradores relataram ter recebido bilhetes com ameaças aos seus animais de estimação, solicitando que se livrassem de seus cãos, no prazo de 5 dias. Os bilhetes são assinados por pseudônimo: “Doutor Chumbinho”.

Conforme noticiado pelo Portal G1, um morador do Jardim Prestes encontrou o bilhete no sábado e decidiu conversar com os seus vizinhos sobre isso, momento em que descobriu que não só ele, mas diversos outros moradores donos de animais teriam recebido a mesma ameaça.

Morador se preocupa com bem estar do filho e do cão (Foto: Arquivo pessoal)
Morador se preocupa com bem estar do filho e do cão (Foto: Arquivo pessoal)

O morador é Paulo Saboia (de 38 anos) dono de uma cachorra de estimação da raça Akita. Para ele: “Meu medo é que joguem veneno. Além de tentar matar a cadela, meu filho pode colocar na boca e ficar gravemente machucado”. E ainda:

“É alguém muito covarde, porque você pensa no seu cachorro como se fosse um filho. Perdemos a liberdade dentro da própria casa.”

Tal situação é, de fato, devastadora na vida dos moradores ameaçados e configura crime. Além do crime de ameaça, envenenar animais está previsto na Lei de Crimes Ambientais. A pena é detenção de três meses a um ano, além de multa.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!