Sri Prem Baba diz o que fazer para superar a agressividade nestes tempos de crise

O EL PAÍS perguntou ao mestre Sri Prem Baba o que o paulistano deve fazer para deixar de lado a agressividade adquirida nestes tempos de crise. Veja sua resposta:

O EL PAÍS perguntou ao mestre Sri Prem Baba o que o paulistano deve fazer para deixar de lado a agressividade adquirida nestes tempos de crise política e econômica. Respondeu o seguinte:

“Eu sinto que o povo paulistano precisa conhecer o poder da união, o poder da gentileza, e o poder da autorresponsabilidade. Nós nos colocamos nessa situação. Corrupção e injustiça são desdobramentos de um esvaziamento da compaixão, consequentemente da gentileza e da capacidade de criar união. Nos esquecemos desses valores e por isso estamos nesse turbilhão de destrutividade. Cabe a nós encontrarmos um saída. E a saída é exatamente o resgate da compaixão, da gentileza e da capacidade de criar união.

Sinto que, de todos esses valores, o principal é a gentileza. É uma dimensão da compaixão, do amor. Mas para que possamos acordar a gentileza de uma forma autêntica e completa, primeiro precisamos se autorresponsabilizar por todas as dificuldades que nós criamos. Nós estamos muito viciados em achar que o outro é o culpado por esse dificuldade que estamos vivendo. Na raiz de toda essa turbulência está o jogo das acusações, a ausência da autorresponsabildade. Por isso que a gentileza, a compaixão se esvaziou. Nós nos perdemos na acusação.

A autorresponsabilidade é algo ao mesmo tempo muito simples, muito básico e ao mesmo tempo tão difícil de ser vivenciado, difícil de ser absorvido. É isso”.

COMPARTILHAR
Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!



COMENTÁRIOS