Projeto vai levar música popular e erudita para crianças de escolas públicas do Rio

O projeto Circuito de Concertos Didáticos começou a realizar no início deste mês uma série de apresentações musicais para alunos do ensino fundamental de escolas da Zona Norte e Oeste de Rio de Janeiro.

Serão ao todo 30 concertos que contarão com a participação de nomes importantes da música popular e erudita do cenário nacional e internacional, como Marcel Powell, Duo David Gac e Fabio Adour, Duo Kristina Augustin e Mario Orlando, entre outros.

O Circuito tem como objetivo promover “a escola pública como espaço de educação integral da comunidade, em prol do desenvolvimento da sensibilidade e criatividade humana por meio do contato com a linguagem artístico-musical, visando à formação do cidadão, capaz de contribuir ativamente com a transformação sociocultural, necessária para a construção de uma sociedade mais ética e digna”.

Durante os encontros, as crianças poderão conhecer mais os instrumentos musicais, estilos, a influência da música erudita no dia a dia e compositores consagrados (veja abaixo).

Duo David Ganc e Fabio Adour (flauta e violão)

Ganc-Adour-Vert

Duo Daniela Spielmann (saxofone) e Sheila Zagury (teclado)

foto-Daniela-Spielmann-e-Sheila-Zagury2

Duo Kristina Augustin e Mario Orlando (viola da Gamba)

foto-Duo-de-Viola-da-Gamba-cred_-luis-Alberto-Guimarães3

Marcel Powell, filho de Baden Powell

Marcel-Powell_por-Eden-Barbosa-6-MENOR

Terno Carioca

terno-carioca2

FONTERazões para acreditar
COMPARTILHAR
Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!



COMENTÁRIOS