Brasileira cria blog tocante para seu irmão ler quando acordar do coma

Como lidar quando um ente querido fica em coma? Esta é a situação vivida por Bettina Bopp com seu irmão, Itamar. Após sofrer um infarto e uma longa parada cardíaca aos 41 anos, em 2005, ele encontra-se em uma cama de hospital.

Para encarar a situação da melhor forma possível, inspirar outras pessoas e manter a memória de Itamar viva, Bettina resolveu criar um blog onde escreve como se fosse um diário, para que ele leia quando acordar e saiba tudo o que aconteceu durante seu tempo em coma.

Impossível não se emocionar com o “Pra quando você acordar”. Já no primeiro post, um desabafo honesto e tocante: “Durante 40 minutos, o Ita precisou escolher se ficava ou ia embora. Decidiu ficar, apesar do que iria passar. Coragem? Carma? Acaso?

Desde então, ele está dormindo. Para os médicos, ele pode acordar amanhã ou nunca mais. O cérebro é o desconhecido.

“O que aconteceu com ele despertou em mim sentimentos que eu desconhecia e o tempo me mostrou que abrir a ferida também pode curá-la.

Está em tempo de organizar meu caos. Escrever é isso pra mim. Escrevo pra quando o Ita acordar”.

Quando a fala nos falta, escrever é uma excelente forma de se expressar, demonstrar amor e atingir as pessoas com sua mensagem. E Bettina quer que todos valorizemos mais quem está ao nosso lado agora, pois nunca sabemos se teremos oportunidade de falar o que sentimos por essas pessoas uma outra vez.

É possível acompanhar mais dessa tocante história pela página no Facebook

FONTEHypeness
COMPARTILHAR
Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!



COMENTÁRIOS