Oração para o nosso mundo

Pai Nosso que vive nos céus, derramai sobre nós Vossa bondade…

Que Vossa onisciência nos ensine a humildade e que Vossa onipresença nos fale sobre nosso mundo…

Pai, ensina-nos o amor puro e incondicional, pleno de beleza e genuinidade;

Fale-nos sobre a sabedoria ancestral que a natureza nos sopra mas que não podemos ouvir mais… Fale-nos Pai, da grandiosidade das cores mais simples, para que possamos ver e viver o encantamento deste mundo!

Que sua sabedoria toque Pai, nosso intimo onde adormecem nossas essências mais profundas e belas, pelas quais viemos a este mundo e pelas quais fazem pulsar nossas almas. Que através de Ti possamos resgatar àquilo que deixamos para trás por engano e que Tua luz nos embriague de vida e de amor.

Ensina-nos Pai a verdadeira conexão com o Sagrado, longe de falsas palavras e tolas vaidades, para que possamos usufruir nossos dias de vida com toda plenitude que nos cabe, tendo as árvores e os animais como nossos irmãos; e as águas, terras e ventos como eternos mestres.

Que a irmandade e o Sagrado sejam respirados assim como o ar, para que nossos corpos se abasteçam daquilo que nos fala dentro de nossas almas…

E que o desejo de comunhão e paz entre os homens seja, de forma soberana, a sua linguagem. E por ser assim, que àqueles que carregam a maldade dentro do peito sejam afastados de nós e de nossos irmãos.

Por amor à vida te somos gratos Pai.

Que sejamos instrumentos de Ti para que Teu mundo ecoe as mais belas melodias. Amém!

COMPARTILHAR
Raquel Alves
Arquiteta por formação, hoje dedica-se integralmente a presidir o Instituto Rubem Alves, criado para manter vivo o pensamento de seu pai, difundir a sua obra e capacitar novos mestres.



COMENTÁRIOS