Leandro Karnal (São Leopoldo, 1º de fevereiro de 1963) é um historiador brasileiro, atualmente professor da UNICAMP na área de História da América. Foi também curador de diversas exposições, como A Escrita da Memória, em São Paulo, tendo colaborado ainda na elaboração curatorial de museus, como o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo.

Graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e doutor pela Universidade de São Paulo, Karnal tem publicações sobre o ensino de História, bem como sobre História da América e História das Religiões.

Karnal, neste vídeo, fala sobre os quaatro principais problemas que um professor encontra numa sala de aula e afirma que o primeiro deles é o racismo. Segundo o professor, “o julgamento pela melanina é uma tradição de 388 anos no Brasil: forte e sólida”. Fala ainda sobre a misoginia e comenta: 100 anos de pensamento feminista tem que enfrentar 5 mil anos de História, sobre a homofobia e sobre a desconfiança com relação aos pobres.
Confira:

Leandro Karnal • Preconceito

trecho da palestra "Educação e Sociedade: Relação Homem e Mundo"íntegra ► https://youtu.be/oJOEtW5C6mcplaylist Leandro Karnal ► https://goo.gl/bz263q

Posted by Território Conhecimento on Sunday, February 19, 2017

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!


COMENTÁRIOS