Muda-se de dentro para fora

Dizia e diz meu professor de parapsicologia, Dr. Pedro Grisa: “SÓ SE EXPRESSA NO EXTERIOR O QUE JÁ É NO INTERIOR”.

Perceba em sua própria experiência que toda vez que você esperou mudanças externas para que algo acontecesse, nada aconteceu. Tanto que, segundo os grandes da PNL (Programação Neurolinguística), toda mudança começa por saber onde quer chegar, está vendo o objetivo, a meta, o sonho e tome a DECISÃO. Depois vêm as demais coisas, como estratégias, etc.

Quantos não saem do lugar porque ficam esperando as condições externas. Mude internamente, supere suas programações e crenças limitantes e avance, pois dentro de você existe um GIGANTE, uma águia querendo voar. Então, nada de ficar amarrado, feito os elefantes de circo, que aceitam passivamente o controle sobre si daquelas correntes frágeis e fixadas em estacas no chão. Sabe por que aceitam? Porque quando eram bebês foram amarrados em cordas grossas e num toco forte e eles lutaram para se libertar, até que aos poucos foram aceitando que a corda era mais forte que eles e assim permanecem até hoje achando que qualquer coisa amarrada nos seus pés é mais forte que eles. Não sabem do que são capazes, do potencial que possuem e se deixam manipular facilmente pelos domadores do circo.

Assim acontece com milhões de pessoas dominadas por crenças limitantes, por informações sobre si, como pessoas incapazes. O conformismo é um dos piores males. Na época de Jesus o conformismo dominava a mente das pessoas, graças à educação dos Mestres da Lei, fariseus e todo sistema educacional. Para mim, o grande milagre de Jesus foi despertar em todos de que eram capazes de andar, enxergar, ressuscitar, curar-se, vencer a fome e a miséria, ter vida em plenitude, desde que acreditassem em si e num Deus Pai. Jesus mostrou que toda mudança começa de dentro para fora.

Diz um ditado antigo: DEVE HAVER UM TRABALHO INTERNO, ANTES QUE O EXTERNO ACONTEÇA.

COMPARTILHAR
Josué Ghizoni
Parapsicólogo Clínico formado pelo IPAPPI de Curitiba; Pós-graduado em Parapsicologia pela Faculdade Vicentina (FAVI); Master em hipnose; Master em PNL (Programação Neurolinguística); Educador Financeiro; Formado em Filosofia pela PUC de Curitiba; Formado em teologia, com mestrado em Teologia Espiritual pela Gregoriana de Roma. Palestrante nas áreas de educação financeira, parapsicologia, motivação, autoestima, autoconfiança, autoconhecimento. e-mail: [email protected] face: [email protected] página: www.facebook.com/ghizonireorientacaohumana Telefone e whats: (41) 9702-6725



COMENTÁRIOS