Pepe Mujica, ex presidente do vizinho Uruguai, concedeu entrevista que foi ao ar na semana passada no programa Conversa com Bial. Tendo recebido o apresentador Pedro Bial em seu rancho.

Falou, acima de tudo, sobre o seu papel na presidência do Uruguai e sobre os aspectos mais doentios da nossa sociedade de consumo. Segundo Mojica: “Podemos ser felizes com pouco. Não faço apologia da pobreza. O que faço é a apologia da sobriedade. Aprender a viver sem ser escravo, sobretudo na política.”

Para Mujica, “A política está doente do mesmo jeito que a sociedade. Se você se ilude achando que vai enriquecer na vida e isso se transforma também para a política, estamos fritos.”

Abaixo, um trecho da entrevista em que o ex presidente discorre sobre a importância de se ter tempo para “cultivar afetos”. Afinal, de que vale a vida se passarmos por ela automatizados e condicionados a ganhar dinheiro e a pagar contas? Para assistir ao programa na íntegra, clique AQUI.

Confira um trecho da entrevista aqui abaixo:

Lição de vida no #ConversaComBial http://bit.ly/2pS62FoO programa vai ao ar de segunda à sexta, na Globo, logo após o #JornalDaGlobo

Posted by Conversa com Bial on Friday, May 5, 2017

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Revista Pazes

Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!



COMENTÁRIOS