Alexandre Nero explica por que não irá vestir uma camisa de Marta

O ator global Alexandre Nero utilizou a sua página no Facebook para externar a sua frustração. Segundo ele, é fã, assim como nós, da jogadora de futebol Marta.

Contudo, não foram confeccionadas camisas masculinas com os nomes da seleção feminina. Certamente se esqueceram de que o machismo não é a unanimidade nacional e que muitos homens apreciam e homenageiam o futebol feminino.

Veja abaixo o desabafo de Alexandre Nero:

“Final do ano passado participei da brincadeira de amigo secreto do Fantástico. Na revelação dos amigos, soube que a Marta havia me tirado. Me mandou umas roupinhas rock pro Noá, que estava apenas com 10 dias. Noá gostou, mas confesso que iria adorar a camisa da seleção com o nome dela. Não me segurei. No mesmo dia pedi para tentarem falar com ela. Eu queria muito uma camisa da seleção com o nome dela (a última que tive, ainda adolescente, com nome de jogador foi do Sócrates).

Pra minha surpresa ela mesma disse que não existia camisa da seleção feminina com o nome dela, ou de qualquer outra jogadora da seleção para homens (quando digo isso, estou me referindo a tamanho, óbvio). Fiquei indignado, já que não é surpresa nenhuma os diversos motivos arcaicos disso acontecer.

Não posso ter uma camisa da seleção brasileira de futebol com o nome de uma das melhores jogadoras de futebol do mundo simplesmente pq algum pensamento medieval de mercado achou que nenhum homem usaria uma camisa com o nome MARTA. Continuo sem camisa da seleção e vontade zero de ter uma.”

FONTETorcedores.com
COMPARTILHAR
Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!



COMENTÁRIOS