A jovem atraente da foto é a australiana Carolyn Hartz. Ela, acreditem, tem 70 anos de idade. E não se trata de obra de cirurgiões, é mesmo uma mulher jovial e bela, com corpo, mente e rosto que são o sonho de muitas mulheres com idade para serem suas filhas. Carolyn revela o que ela acredita ser o seu principal segredo: cortar de vez o açúcar:

– Cortei o açúcar há 28 anos, o que era difícil porque eu era amante do açúcar. Agora cozinho meus próprios doces e sobremesas com ingredientes perfeitamente doces e nutritivos, sem açúcar, como farinha de amêndoa e coco em vez de farinha, contou Carolyn.

Segundo narrativa da própria Carolyn, ela era “viciada em açúcar”. Hoje, afirma, vale-se de outras estratégias para adoçar os pratos. Em recente entrevista, na qual ela discorreu sobre seus principais segredos de beleza e saúde para mulheres de todas as idades, Carolyn afirmou que se deve saborear cada mordida da refeição, comendo devagar e com calma. Desse modo, segundo ela, você come menos e com mais prazer.

– Eu acredito que é muito importante estar ciente do tipo de comida que você come e da quantidade de alimentos que você come. Ser consciente quando estiver comendo é um fator enorme. Comer sem pensar pode levar a um aumento de peso desnecessário. Eu digo aos meus clientes “gosto e aproveite cada mordida”

Outro “segredo”, segundo Carolyn, é manter a paz e a serenidade espiritual:

– Eu sou uma otimista, mesmo quando tenho desafios lançados a mim, aprendi a ficar positiva. Eu me treinei para lembrar que a metade do copo está sempre meio cheio. Você pode rir disso, mas eu gostaria que os apresentadores do tempo dissessem um dia parcialmente ensolarado, ao invés de um dia parcialmente nublado. Eu acho que isso tornaria os espectadores muito mais felizes. E quando se trata de alimentos, o açúcar é certamente um problema.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Revista Pazes

Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!



COMENTÁRIOS