Matéria da Bem Mais Mulher

O tema da maternidade é, por natureza, um assunto complicado; no momento presente, as mulheres têm adiado a gravidez por diferentes razões, que vão desde a necessidade de desfrutar mais da sua juventude até razões profissionais. Há muitas teorias que afirmam que a idade ideal para uma mulher engravidar é dos 20 aos 30 anos.

Mas essa visão tem mudado em face de uma pesquisa realizada por cientistas britânicos. Eles afirmam o contrário em relação à idade de uma mulher para ser mãe.

O estudo foi realizado por cientistas britânicos e publicado na revista “Healt e Comportamento Social”, no qual Dr. Mirowski (que estava no comando do estudo) revelou que analisou 3.000 casos clínicos em que evidenciaram que a melhor idade para a gestação é entre 34 e 35 anos.

O especialista em saúde da mulher disse que entre 34 e 35 anos é ideal para uma mulher engravidar uma vez que, no início dos anos 20 seu corpo ainda não está totalmente preparado e que apenas entre 34 e 35 anos é o seu corpo estará otimizado para tal função.

Ele também observa que, após essa idade, aí, sim, a chance de contrair certas doenças voltou a aumentar e pode tornar-se complicado se a mulher decide, no final dos 30, engravidar, diz o seu estudo em termos biológicos e de saúde reprodutiva.

Outro aspecto extremamente importante, também, alguns psicólogos fizeram suas contribuições para reafirmar a teoria do Dr. Mirowski, argumentando que quando uma mulher está entre 34 e 35 anos ela também está mais preparada psicologicamente.

Além disso, psicólogos afirmaram que uma mulher nessa faixa etária (34 a 35) tem a energia perfeita e vitalidade para cuidar de tudo i que um recém-nascido vai necessitar em termos psicológicos, físicos e sociais.

Creio que nossas mães e avós discordarão do pesquisador. Qual a sua opinião sobre isso?

FONTEBem Mais Mulher
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!


COMENTÁRIOS