Não terceirize sua felicidade

Foto encontrada, sem créditos, no google.

Muitas vezes colocamos a responsabilidade da nossa felicidade nas mãos de outra pessoa. Seja ela nosso cônjuge, parceiro, amigo, filhos, familiares, etc. Mas saiba que sua felicidade só depende de você.

Esta afirmação pode parecer obvia para alguns. E para estes eu pergunto: Então por que reclama de falta de oportunidade? Falta de amor? Falta de atenção? Falta de sorte? Faça você mesmo sua oportunidade de receber tudo o que precisa e quer para sua vida. Como? Não terceirizando sua felicidade.

Quando você se permite ser feliz, independentemente de outra pessoa, você é feliz! Não podemos ser reféns de alguém. Você pode dar a oportunidade deste alguém fazer parte da sua vida, e deve respeitar, acima de tudo, se esta pessoa aceita ou não seu convite. Se não for aceito não se preocupe, o problema não é seu. É dela, que ainda não está preparada para fazer parte da sua felicidade.

Permita-se ir além. Preencha seu tempo com você mesmo. Crie oportunidades através do seu pensamento positivo. Compreenda o tamanho do seu “eu”. Conheça a força que tem dentro de si. Quanto mais você se conhece, mais você se cura e se potencializa. E a partir do momento em que elevar a sua autoestima, irá perceber que a felicidade só depende de você.

Uma belíssima frase de Mário Quintana: “O segredo é não correr atrás das borboletas. É cuidar do jardim para que elas venham até você”.

Você está cuidando do seu jardim?




COMENTÁRIOS