Encontro com Mia Couto e Maria Bethânia

A Companhia das Letras, em parceria com a Sala Cecília Meireles e a Livraria da Travessa, convida para lançamento do romance inédito do autor moçambicano Mia Couto. O evento ocorre dentro da série de encontros com grandes escritores em comemoração aos 30 anos da editora.

Em setembro, Mia Couto e Maria Bethânia se encontram para ler trechos selecionados do livro Sombras da água, segundo volume de sua trilogia, As areias do imperador. Na sequência, haverá uma sessão de autógrafos com o escritor.

Sobre o livro: Sombras da água dá continuidade à história iniciada em Mulheres de cinzas, romance histórico encenado à época em que o sul de Moçambique era dominado por Ngungunyane, o último grande líder do Estado de Gaza, no fim do século XIX. Alternando as vozes da africana Imani e do sargento português Germano de Melo, Mia Couto apresenta duas visões de mundo muito diferentes, porém profundamente interligadas nesta trama.

Sobre o autor: Mia Couto nasceu em 1955 em Moçambique. É biólogo, jornalista e autor de mais de trinta livros. Seu romance Terrasonâmbula é considerado um dos doze melhores livros africanos do século XX. É membro correspondente da Academia Brasileira de Letras.

Importante: para a sessão de autógrafos, que acontecerá após a leitura, serão disponibilizadas apenas 200 senhas distribuídas por ordem de chegada na bilheteria, no mesmo momento da retirada dos ingressos. Os livros serão vendidos também a partir das 17h em balcão especialmente montado pela Livraria da Travessa no hall de entrada da Sala Cecília Meireles. Será permitido autógrafo em apenas um livro por pessoa.

Duração: 50 minutos
Entrada Franca – retirada de ingressos dia 26/9 a partir das 17h na bilheteria da Sala. Máximo de 2 ingressos por pessoa.

FONTESala Cecília Meireles
COMPARTILHAR
Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!



COMENTÁRIOS