Dubladores de heróis dos desenhos animados ligam para crianças que lutam contra o câncer

O tratamento contra o câncer pode causar muitas sequelas emocionais em qualquer pessoa adulta. Imagina, então, os malefícios que poderá acarretar quando o doente for uma criança?

Com a intenção de elevar a vibração mental e a aumentar a autoestima dos pacientes da pediatria, e ainda de humanizar o tratamento, o Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) lançou a ação “Helpline de Desenhos“, em que os dubladores dos heróis de desenhos animados famosos na TV telefonam para dar mensagens de apoio e de carinho.

Assim,”As Meninas Superpoderosas”, e Finn e Jake, de “Hora da Aventura”, além do Ben 10 e outros, são personagens que surpreenderam os pequenos pacientes. A ação, desenvolvida pela Ogilvy Brasil, contou com o apoio do canal pago Cartoon Network.

Na brinquedoteca e no pronto-atendimento do Hospital do Graacc, em São Paulo, foram colocados aparelhos de telefone decorados com temas infantis. Quando eles tocavam, a criança que atendia falava com seu personagem favorito. Na conversa, o herói dava força e estimulava o paciente a fazer o tratamento da forma correta.

COMPARTILHAR
Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!



COMENTÁRIOS