Quotidianamente o mundo nos coloca diante de situações entristecedoras, estressantes, e nos vemos muitas vezes imersos em um profundo sofrimento por não sabermos como proceder nessas circunstâncias, como responder ao mundo, por não compreendermos bem sequer o que se passa dentro de nós mesmos.

Na esmagadora maioria dos casos responsabilizamos o mundo pelo que sentimos, atribuímos integralmente a ele as causas do nosso mal estar, sem nos apercebermos da capacidade da qual desfrutamos de influir conscientemente sobre os nossos afetos.

A frase que dá título a essa matéria, cuja autoria é atribuída a Sidarta Gautama, é explicada no vídeo abaixo por Sri Sri Ravi Shankar, líder humanitário e espiritual, fundador da Arte de Viver e da Associação Internacional para os Valores Humanos (IAHV). As palavras de profunda sabedoria de Sri Sri lançam luz sobre esse grande mistério, o mistério da soberania que podemos exercer sobre nós mesmos diante das dificuldades que nos são impostas pelo mundo, mistério cuja resolução é a chave para uma vida mais tranquila, plena e harmoniosa:

COMPARTILHAR
Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!

COMENTÁRIOS