O caminho seguro

Sim, andar sem parar. Mas, preste atenção se estás andando pelo caminho seguro.

Perguntaram a um piloto se conhecia os pontos perigosos existentes nos mares que habitualmente atravessava.

Respondeu:

– Conheço, apenas, o canal em que devo navegar e dele não me afasto.

Assim devemos proceder. Basta conhecer o caminho do bem, da virtude, da justiça, do amor.

Quem caminha seguro, por um roteiro certo, não pode temer os arrecifes das incertezas nem os baixios em que encalham os desprevenidos.

Como fazia o responsável por descobrir moedas falsas. Passava o dia olhando uma moeda falsa, até que um dia perguntaram-lhe por que passava o dia olhando a moeda falsa, em vez de olhar a verdadeira? Ele disse:

– Quanto mais olhar a falsa, mais facilmente descubro-a entre as verdadeiras.

O homem de vontade débil, e sem confiança em si próprio, é um joguete das circunstâncias e um escravo do acaso. O nosso maior inimigo é a hesitação, pois, para vencer, é preciso estar, de antemão, seguro da vitória, apesar de todos os obstáculos que a dificultem ou retardem. Não permita que te assalte o pensamento de que não és capaz de vencer as batalhas da vida. Repele todo receio de fracasso, e também a falsa crença que se manifesta dentro de você de que não mereces o êxito. Expulse semelhantes sugestões do teu espírito, como expulsarias um ladrão de tua casa.
A grande Joana d’Arc não triunfou unicamente pela energia do seu caráter varonil, mas, também, porque aconselhada por suas intuições e sua fé, tinha plena confiança em si mesma, e estava convicta do triunfo.

Não parar de caminhar, mas tome todo cuidado para não andar em círculo, acomodado na sua zona de conforto. Quem parou de sonhar, de enxergar novos desafios, começou a morrer. Triste morte não é a física, mas a interior, a morte dos sonhos.

COMPARTILHAR
Josué Ghizoni
Parapsicólogo Clínico formado pelo IPAPPI de Curitiba; Pós-graduado em Parapsicologia pela Faculdade Vicentina (FAVI); Master em hipnose; Master em PNL (Programação Neurolinguística); Educador Financeiro; Formado em Filosofia pela PUC de Curitiba; Formado em teologia, com mestrado em Teologia Espiritual pela Gregoriana de Roma. Palestrante nas áreas de educação financeira, parapsicologia, motivação, autoestima, autoconfiança, autoconhecimento. e-mail: [email protected] face: [email protected] página: www.facebook.com/ghizonireorientacaohumana Telefone e whats: (41) 9702-6725



COMENTÁRIOS