Ex morador de rua ganha bolsa para cursar medicina no Canadá

Denis José da Silva é um ex-morador de rua de 17 anos de Ribeirão, na Zona da Mata Sul, em Pernambuco, que foi selecionado para estudar medicina no Canadá.

Aos seis anos, o jovem chegou a morar embaixo da ponte em Ipojuca, na Grande Recife, com seus pais e irmãos. “Debaixo dessa ponte, nossa casa era lona, lembro que, as vezes tinha lagartas que queimam na nossa cama”, conta.

Em 2005, a família mudou-se para Ribeirão, onde passaram a morar em uma quadra abandonada e depois Denis chegou a morar quatro anos na casa de uma mulher que se comoveu com a história deles.

Para realizar este sonho, porém, ele precisa de dinheiro. “Não tenho o dinheiro para as passagens, compra de agasalhos, pois chegarei lá no inverno, e alimentação. Tenho apenas até setembro para conseguir o dinheiro ou perderei a vaga”, explica no site Vakinha.

A meta da campanha era arrecadar R$8 mil até o primeiro dia de setembro. Até o momento, a ajuda já passa de R$ 17 mil.

Ele conseguiu a oportunidade após participar do intercâmbio “Ganhe o Mundo”, onde ficou na Universidade de Manitoba, no Canadá.

“Em uma época, várias universidades fizeram uma feira na escola, cada estudante poderia se inscrever em até duas. Me inscrevi para a Brandon University e Manitoba University, logo depois da escola, entrei no site das mesmas e também fiz o application online”, relembra.

Foram cinco meses cursando o ensino médio ne cidade de Killarney, descritos como “lindos e inesquecíveis”.

FONTERazões para Acreditar
COMPARTILHAR
Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!



COMENTÁRIOS