Por Marisa Donnelly

Algum dia você vai parar de pensar duas vezes antes de agir.

Vai parar de se perguntar se deve ligar para ele, ou se escolheu o vestido certo. Você não se perguntará se está sendo chata, ou hesitando antes de mandar uma mensagem de texto no celular. Você vai parar de questionar cada movimento, e duvidando de como você deveria agir.

Em vez disso, você simplesmente será.

Porque esse homem não se interessa pela figura que você tenta projetar, ele te ama pela pessoa que você é.

Um dia você encontrará um homem que te entende. Ele vai adorar a forma como você morde o lábio quando está pensando, ou usa sempre uma quantidade excessiva de manteiga de amendoim na sua torrada. Quando você insiste em deixar acesa uma réstia de luz à noite, ele vai pensar que é fofo, não algo irritante. Quando você rola na cama e puxa todo o cobertor, ele simplesmente a beijará na testa e puxará de volta.

Tudo o que você faz, ele achará simplesmente fascinante – por mais bobo, frustrante, engraçado, ou estranho – ele amará você em todos os detalhes, porque eles formam o todo, você.

Não, ele não vai te idolatrar, ou achar que você é absolutamente perfeita. Mas ele verá quem você é e todas as maneiras de agir, e ele não pedirá que você mude. Ele irá aceitá-la, com toda a sua bagagem, suas falhas e seus hábitos, e ele irá orgulhosamente dizer: “Sim, ela é minha”.

Um dia você encontrará um homem que aprecia suas peculiaridades. Ele não se importará com você mordendo as unhas. Ele vai entender que você é ansiosa por se cobrar demais. Ele não vai rolar os olhos quando você escolher vinho, ao invés de cerveja, mesmo nos jogos de futebol. E ele nunca vai te dizer que você está falando muito alto, ou sendo muito boba.

Ele não vai fazer você questionar suas decisões, ou fazer você se perguntar se você deve agir de uma maneira diferente. Ele não vai deixar você adivinhar suas intenções, porque ele deixa claro que ele está contigo. E ele não vai a lugar algum.

Um dia você encontrará esse homem, e tudo terá sentido.

Você não se sentirá sendo comparada com outras mulheres, ou antigas namoradas. Você se sentirá mais leve, feliz e amada, tudo porque, quando ele olha para você, você sabe que ele está olhando além de suas imperfeições, direto em seu coração. E você sabe que ele lutou para conquistar seu coração.

Um dia você encontrará esse homem, e você não sentirá vontade de ser diferente de quem você é. Você vai rir mais fácil, respirar mais fundo, sentir-se livre de maneiras que nenhum outro homem fez você se sentir antes. Você não duvidará de suas ações, ou questionará se deve ou não conversar com ele, para beijá-lo, para amá-lo de volta.

Este homem irá ajudá-la a brilhar em todo seu potencial, irá construir você enquanto você o constrói, mudará sua vida e ajudará você a ver que é linda, forte e preciosa. Porque, doce garota, você definitivamente é.

Um dia você encontrará esse homem, e ele vai te amar pela pessoa que você é.

Então, espere por ele, porque este é o amor que você merece.

***

Texto publicado em Thought Catalog e livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Pazes.

Créditos da ftofo de capa Mikhail_Kayl/ via Shutterstock

 

FONTEThought Catalog
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!


COMENTÁRIOS