“Nunca nos é dado degrau maior do que a nossa perna” – Flávia Melissa

Flávia Melissa é psicóloga, escritora, “educadora emocional” e criadora do “Portal Despertar”. Tivemos contato com a sua escrita por meio do livro “Sua Melhor Versão”, lançado agora em fevereiro de 2017, pela Editora Planeta.

A sensação que se tem, ao ler o livro, é que se trata de uma conversa com uma pessoa bem próxima. Uma amiga que há muito não víamos e que, pela ponte das letras, reencontramos.

Sua linguagem é simples, coloquial, despretenciosa, mas nos traz reflexões de grande relevãncia existencial. Na realidade, o que ela faz no livro é contar passagens da própria vida e ponderar sobre os aprendizados adquiridos em cada período.

Segundo Flávia, “para onde quer que a gente vá, a gente sempre se leva junto. E saber que temos todos os recursos para construir a realidade que desejamos faz toda a diferença”. É sobre esses “recursos” que ela mais discorre em seu livro.

Aborda questões intrincadas que farão com que você se identifique bastante, como codependência emocioal, o uso de drogas, distúrbios alimentares, a dor do vazio existencial. Segundo a Monja Coen “Este livro é um estímulo para a própria existência.

Abaixo transcrevemos um pequenino trecho do livro, no qual a escritora nos inspira a crer em nossa prévia capacitação para todas as tarefas que fizerem parte da nossa missão existencial.

revistapazes.com - "Nunca nos é dado degrau maior do que a nossa perna" - Flávia Melissa“Gratidão ao Universo, que fala comigo por meio de sinais.

Cá estava eu em um momento de “mimimi existencial”, me sentindo frágil e insegura diante de tudo isso, quando a Cria-Ação resolveu me mandar seu recado!

Primeiro, foi o comentário de uma seguidora em uma postagem minha dizendo que, em uma conversa com um Xamã, ele lhe disse que na verdade não importava se ela tomasse uma decisão certa ou errada, que para o divino isso pouco importava.

Que a única coisas que importava era o sentimento, pois nunca nos era dado degrau mais alto do que as nossas pernas. Depois disso, enquanto pensava se embarcar nessa viagem maluca em busca de uma “segunda opinião alternativa”era uma loucura, ouço a voz de um personagem de desenho She-Ra, que rolava na TV, dizer: “Você já sabe o que fazer, princesa guerreira. A resposta do que é certo está dentro do seu coração”.

E nesse momento ouço a vinheta do canal dizer: “Viva cada momento como se fosse a experiência definitiva”. O Universo está, nesse momento, conspirando para que tudo ocorra em alinhamento perfeito com os propósitos da existência.”

Equipe Pazes






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!