Senhora de 87 anos ainda tem esperança de florir o mundo

Eis a história de uma mulher que, 87 anos, ainda não se cansou de florir o mundo com a sua força interior, por meio da sua pintura.

Trata-se de Agnes Kasparkova, moradora um vilarejo tcheco, na Marávia. Sua inspiração infinita a moveu a pintar as casas de toda a vizinhança, no que afirma: “Eu tento ajudar a decorar o mundo um pouquinho”.

Agnes é aposentada já há 30 anos e, desde então, vem usando boa parte de seu tempo livre pintando: “Eu só estou fazendo o que eu gosto”. Ela é quem comprar as tintas de alta qualidade para que seus trabalhos durem pelo menos dois anos. Seus intrincados desenhos ultramarinos tem como temática principal a flora.

A artista conta que aprendeu a pintar com uma mulher chamada Manakova e, quando esta faleceu, Agnes decidiu continuar a produzir este trabalho. Ela conta que não consegue imaginar a vida sem trabalho, seja em casa, no jardim ou na pintura.


Todo mês de maio Agnes realiza o trabalho de decorar as paredes da capela local, o que inclui subir escadas e andaimes. Que sorte a desses vizinhos, não?
771
772

773
774
775
776

COMPARTILHAR
Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!



COMENTÁRIOS