Por Mariel Reimann

Originalidade, fama, popularidade, ideais, frustrações, e quantos mais podem ser algumas das razões pelas quais os pais decidem batizar seus filhos usando não só os piores nomes da história, nomes dos personagens mais perversos.

Alguns desses nomes não são apenas feios, são ainda conhecidos mundialmente por ser os nomes dos personagens maquiavélicos da história como Adolf Hitler, ou que vêm do mundo da ficção, como Batman.

Os nomes abaixo são reais e aparecem nos registros civis nas Américas:

1 – Rei Follador Nicolas (Chile)
2 – Adolf Hitler Flores Vargas (Equador)
3 – Email Barbosa Suarez (Uruguai)
4 – Senhor demort Estioco
5- Batman Roberto Camargo (Colômbia)
6- Batman Bin Suparman
7 – James Bond (Peru)
8 – James Bond Zero Zero Sete Carrion Vargas
9 – Siga hashtag Contreras Sepúlveda (Chile)
10 – Mr. Rambo Campos Diaz (Costa Rica)
11 – Fidelina transfiguração Loez Mendoza (Paraguai)
12 – Eluviera Perez Gonzalez
13 – Neve Basques Branco (Equador)
14 – Frankestein de Jesus Echavarria (Colômbia)
15 – Walt Disney Jesus Vazquez Gonzalez (Colômbia)
16 – Shakespeare Mozart Armstrong Correa Pérez (Chile)

Os nomes estrangeiros podem parecer bacanas para os nossos ouvidos, mas é importante que o nome tenha alguma correlação com o sobrenome do seu bebê.

Se você escolher um nome estrangeiro, verifique se você sabe o significado. É muito comum que os pais queiram que seus filhos tenham um nome incomum e por isso passem a procurar originalidade em nomes ou palavras cujo significado desconhecem.

Na lista anterior, alguns exemplos, tais como e-mail (e-mail) ou Hashtag (a palavra usada no idioma Inglês nas contas sociais), nenhuma destas palavras foram criados com a intenção de serem nomes são claramente vistos.

Tente não usar nomes de pessoas que se tornaram famosos na história pelas razões erradas

Hitler é um desses exemplos. Também não é bom usar nomes de personagens fictícios como Batman (Batman), que na verdade não são nomes de pessoas, mas sim a identidade fictícia criada para este herói.

Escolha um nome que não gera provocações

Para que você possa parecer original e bonito, mas tenha em mente que a pessoa que vai terá que utilizá-lo não será você, mas o seu filho.

Escolha um nome que possa também ser utilizado quando seu filho crescer. Chiquita ou Chiquito são exemplo de nomes que não são muito bons quando o bebê deixa de ser um bebê e se torna um adulto.

Por favor note que o apelido é derivado do nome que você escolher. Alguns nomes são encurtadas quando se tornar uma palavra ruim, ou algo pejorativo ou rude.

A maioria dos pais que escolhem nomes como Walt Disney fazem isso porque soa bem ou porque talvez sonho de ir para aquele lugar, mas, neste caso, não é apenas o nome de um lugar famoso, mas o nome e apelido do seu fundador.

Mariel Reimann

FONTEFamília.com
COMPARTILHAR
Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS