Como aprender sobre desapego com seus sonhos

Desapego é uma qualidade essencial e benéfica, garantindo-nos enorme bem-estar e abrindo as portas para verdadeira autorrealização. Ao mesmo tempo é uma das qualidades mais difíceis de entender, sendo confundida com descaso ou desamor. Aqui uma dica para entender melhor o que é desapego, no seu sentido mais positivo, dos sonhos

A comparação entre o mundo dos sonhos e nossa realidade acordada é muito comum nos Vedas, nos textos sagrados do yoga. Há muito que podemos aprender comparando os sonhos com a realidade ao nosso redor. Toda as noites vivemos uma realidade alternativa, menos real ainda, que estranhamente nos convence completamente. Acreditamos ser ela totalmente real, enquanto estamos no sonho. Por achar que é real, experimentamos medo, ansiedade e outros sentimentos negativos no sonho.

Porém, de tempos em tempos, temos um sonho especial onde, no meio do sonho, descobrimos que estamos sonhando. Ficamos conscientes da experiência onírica sem sair dela. Ficamos despertos ainda no sonho.

Este estado é bastante similar ao estado de autorrealização quando ficamos completamente lúcidos, despertos à transcendência, ainda que vivendo esta realidade material. E uma das consequências naturais deste estado é o desapego. Criamos a capacidade de estar inteiramente engajados, mas leves e livres sabendo que tudo não se passa de uma ilusão.

Veja aqui meu vídeo sobre este tema para entender melhor como aprender sobre desapego com seu sonho:

COMPARTILHAR
Giridhari Das
Giridhari Das (Gustavo Dauster) é um palestrante empresarial e motivacional, autor e instrutor no campo da autoajuda, autorrealização em yoga e consciência de Krishna.



COMENTÁRIOS