6 maneiras de acelerar a sua evolução

Uma das perguntas existenciais mais feitas na história da humanidade é: por que viemos a esse mundo? A resposta pode ter uma variação de vocabulário, dependendo de que época ou momento você a teve, mas, de todas as formas, a verdade é que viemos a esse mundo para evoluir. E essa evolução, para ser completa, abrange o crescimento espiritual, mental, emocional e físico.

Não existe uma fórmula pronta para a evolução, pois cada ser é único e deverá passar por experiências que somente ele pode vivenciar. O que pode-se fazer para facilitar esse processo é adotar alguns hábitos, que têm como objetivo a expansão da consciência e transformação das pessoas para melhor. Conheça seis práticas que podem ajudar na sua jornada rumo à evolução:

Meditação

A meditação beneficia os quatro pilares que compõem o ser humano: espírito, mente, emoções e corpo físico. Meditar é uma prática em que você aprende a ter o domínio de sua mente, seja desligando ela e limpando os seus pensamentos, focando em algo e mantendo o foco sem desviar a sua mente ou contemplando alguma coisa. Existem diversas vertentes que ensinam formas diferentes de meditação. Procure conhecer várias delas, para poder escolher a que mais combina com você e a que há mais facilidade para praticar.

Reflexão para o autoconhecimento

Refletir nada mais é do que pensar, mas nesse caso é um pensamento voltado para a introspecção e o autoconhecimento. Você pode, com frequência, buscar um lugar silencioso e calmo para se fazer algumas perguntas, como: estou feliz com a minha vida? Quais são os meus verdadeiros sonhos? Estou sendo uma pessoa boa para o mundo? E assim por diante. O segredo dessa prática é aprender a ser o mais sincero consigo mesmo, sem a interferência do ego.

Viajar e conhecer culturas novas

Conhecer culturas diferentes daquela do lugar onde você nasceu é algo extremamente enriquecedor e abre a mente para as verdades do mundo e de si mesmo. Entrar em contato com pessoas diferentes nos traz questionamentos sobre muitas coisas e dessa forma, perdemos diversos preconceitos, principalmente, sobre o que é certo e errado. Só não se limite a interagir apenas com um guia turístico, explore e experimente sair da sua zona de conforto, pois, assim, se transformará por dentro.

Estudar

Estamos vivendo na época da humanidade em que mais temos acesso ao conhecimento. Aproveite essas facilidades e estude. Leia um livro novo, procure na internet sobre assuntos que fogem da sua área de atuação profissional, converse com pessoas que tenham a formação diferente da sua. Expandir o conhecimento significa nos levar cada vez mais em direção às nossas verdades. Você não precisa concordar com tudo o que lê ou consome de informação, mas saber que existem conhecimentos diferentes dos seus ajuda a expandir cada vez mais o seu universo.

Contato com a natureza

Quando falamos em energia, temos a consciência de que tudo no universo é formado por ela e nós, seres humanos, somos como grandes antenas que transmitem e captam toda a vibração ao nosso redor, 24h por dia. A maior fonte de energia que temos no nosso planeta é a natureza. Ela emite uma vibração pura, extremamente forte e revigorante. Procure entrar mais em contato com o meio ambiente e sinta como a sua espiritualidade vai ser beneficiada com toda essa energia.

Exercite o seu corpo

Como falamos no começo do texto, o ser humano precisa evoluir em seus quatro pilares: espiritual, mental, emocional e físico. Se um desses estiver desequilibrado, os outros vão ser afetados por isso. Portanto, não negligencie o seu corpo. Não adianta você meditar e estudar por horas, se o seu físico não estiver em equilíbrio. Um corpo saudável significa uma mente, espírito e emoções saudáveis. Procure uma atividade física que te agrade e seja prazerosa para você e coloque o seu corpo em movimento. A sua evolução agradece.

Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras
(Parceria da Revista Pazes com o site Eu Sem Fronteiras)




COMENTÁRIOS