Empoderamento – Mulher será que você quer imitar os Homens?

Falar sobre a mulher e suas múltiplas funções é um assunto delicado. Mas acho tão importante que você seja guiada pelo amor que me atrevi a vir conversar com você sobre isto, me arriscando a dar a minha visão dos fatos.

Em busca de igualdades muitas mulheres sem perceber estão querendo imitar os homens! E se você me perguntasse qual o problema nisso. Minha resposta seria muito simples; Perder a sua essência. Vou explicar melhor…

Mulheres e homens tem várias diferenças físicas e psicológicas, porém não é sobre isto, que quero falar, mas já que toquei no assunto vale te dar a dica de ler algum livro que explique sobre a diferença dos sexos. Te poupará algum tempo tentando entender o outro.

Eu como mulher sei que existem diferenças absurdas de salários e funções, assédios horrorosos e muitas outras coisas que nos levam a entrar numa disputa por um lugar melhor. E por tudo isso, foi preciso algumas vezes a gente buscar no modelo masculino maneiras de se organizar, pensar e discutir. Essa talvez seria a formula de ser valorizada. Conseguimos sim muitas coisas, e reverencio a todas as mulheres que se dedicam a fazer nossa vida melhor.

Entretanto um fato muito sério aconteceu através disso, é que com essa multidisciplinaridade, deixamos adormecer o nosso feminino. E dessa forma a mulher fica desconectada de si mesma. Sentindo um vazio existencial, pois não está conseguindo exercer as funções características dela, como por exemplo a intuição e delicadeza, que são partes lindas da mulher.

A mulher que se perdeu de si mesma não se permite mais sentir, não tem tempo pra nada, tem muitas dores, se sente muito cansada, e isso nada mais é que um desequilíbrio. E nesta busca de preencher este vazio interior começam as compulsões, por compras, comidas, remédios, drogas…

O ser feminino é sagrado e é para este poder que quero te chamar a atenção.

Na verdade não é sobre poder, mas sobre potência. É você pensar em você mesma. E ainda assim sustentar a fé do mundo.

Se permita dar mais tempo pra você. Cuide de plantas, pois elas te fazem estar conectadas com o Divino. Dance e brinque como criança. Se arrume e sinta-se bonita pra você mesma e não se cobre o padrão de estética. Você é linda! Sinta-se Deusa do seu mundo e ajude a melhorar o mundo dos outros.

Algumas vezes você também vai precisar de algum auxílio, peça ajuda. Tenha mais amigas de verdade, e se você acha que não é possível comece sendo uma. Evite fofocas e rixas com outras mulheres. Respeite a você e a elas e compreenda que nós somos uma só, envolvidas nessa energia que nossa amada Mãe Terra nos proporciona de amor. Entenda que talvez o outro ainda não está preparado pra entender o que você sabe. E lembre-se todos os dias que você não foi criada para sofrer, e sim para ser muito feliz e irradiar esse sentimento por onde estiver.

FONTEHarmonizando Ambiente
COMPARTILHAR
Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!



COMENTÁRIOS