Nesta era de mudanças aceleradoras, concorrência tremenda e complexidades esmagadoras, muitas vezes você deseja mostrar ao mundo a grande quantidade de potencial que você possui. No entanto, em algum lugar ao longo da linha, você não consegue reunir a coragem e a confiança necessárias. Você fica com medo, pensando no futuro imprevisível que você teria que enfrentar se você tomar algumas ações severas em seu presente.

Por que não queremos sair da nossa zona de conforto e alcançar a grandeza? Ao contrário da percepção comum, não gostamos de nos limitar a coisas fáceis, mas sim estamos com tanto medo de sair e enfrentar a incerteza, que nunca tentamos sair dela.

1. Medo do Desconhecido

De acordo com os estudos científicos, nossa mente humana é projetada para permanecer na sua zona de conforto e não tem permissão para se divertir. Esta é a razão pela qual temos que enfrentar uma grande resistência mentalmente ao pisar um caminho desconhecido. Mas também é um fato universal que nenhum excelente empreendedor já fez algo fora da caixa enquanto estava sentado no sofá, comendo batatas fritas e assistindo T.V.

Se você quer ser bem-sucedido, então você precisa fazer o que Robert Frost diz: “Pegue a estrada menos percorrida”. Eu acredito que o conforto da facilidade é muito mais perigoso do que o medo do desconhecido. Transcenda seus medos, destrua seus limites e vá o mais longe possível para ver o que a vida tem para você.

“Muitas vezes, o pensamento do medo em si é maior que o que tememos.” – Idowu Koyenikan

2. Medo de Falhar
Esta é a razão mais comum para a cessação do progresso. Você nunca tenta chegar à frente de onde você está, porque você não quer perder o que ganhou. Ele sempre insinua o elemento “O que é” em sua mente. E se eu nunca pudesse ser melhor do que a pessoa que estava ao meu lado? E se eu tentar e eu falhar? E se eu perder tudo?

Eu acredito firmemente que você nunca pode se tornar a pessoa que você sonhou ser se você não tirar proveito das chances que a vida lhe apresenta regularmente. Você deve pensar sobre as oportunidades e não as obrigações. Você deve reconhecer o fato de que o fracasso é o trampolim para o sucesso e, portanto, você deve abraçá-lo. Se você quiser ser bem-sucedido, então, seja qual for a sua tarefa, certifique-se de entrar e, por favor, não conte o custo e apenas faça.

3. Medo do Sucesso

Subtítulo controverso? Possivelmente. Mas acho que é verdade. Muitas pessoas sabem que têm a capacidade de realizar uma tarefa específica, mas ainda não a fazem. Você sabe por quê? Porque eles não querem ficar sobrecarregadas com a pressão das expectativas futuras dos outros. Elas ficam petrificadas pensando nas altas expectativas que vêm com a gratificação de uma tarefa.

Agora, de verdade, você acha que pode chegar a grandes alturas apenas operando continuamente no mesmo nível? Você acha que Steve Jobs poderia ter feito o Iphone se não houvesse nenhuma pressão sobre ele para apresentar uma versão melhor dele toda vez que aparecesse no mercado? Qualquer pressão irá quebrá-lo, ou ele irá permitir-se ser o seu avanço.

“O sucesso não é o final, o fracasso não é fatal: é coragem para continuar que contar.” -Winston Churchill

Texto de Rahul Nair traduzido e adaptado por J. K. Rodrigues.

FONTESuccsses Advice
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Revista Pazes

Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!



COMENTÁRIOS