“Cores Vivas”, livro infantil que aborda o preconceito racial

Sonia Theodoro é uma professora que sempre amou trabalhar poesia com seus alunos e que participa do grupo de poetas da “SOLL”, Sociedade Literária Limeirense, no Centro do Professorado de Limeira. Hoje, 07 de abril, ela realiza um de seus grandes sonhos: lança, oficialmente, o livro “Cores Vivas”.

Segundo Sônia, o esboço da história já existia, mas sua decisão de publicar se deu quando ouviu uma palestra sobre a condição da Mulher Negra. Percebeu que, para mudar essa situação de desvalorização, teria de participar ativamente da produção da cultura para a sociedade. Assim, “resolvi mostrar meus poemas, organizar e publicar o livro”, afirma Sonia.

O livro narra a história de uma menina negra que, ao chegar a uma escola nova, encontra um grande e penoso obstáculo: alguns de seus colegas não a aceitavam por sua cor. Os fatos se desenrolam a partir de uma visita do avô de Marisa à escola, onde ele tem a oportunidade de falar de seus ancestrais capturados e escravizados.

Aborda o bullyng, o preconceito racial e a sua superação de modo lúdico e instrutivo.

Para adquirir o livro, basta ligar (19) 34428234 ou falar com a própria Sônia, em seu PERFIL NO FACEBOOK.revistapazes.com - "Cores Vivas", livro infantil que aborda o preconceito racial

Abaixo, resenha do livro e convite para o Lançamento:

HOJE: LANÇAMENTO DO LIVRO CORES VIVAS
Hoje (quinta-feira – 07 de abril), com início às 19:30h, no salão social do clube do CPP (Centro do Professorado Paulista – Regional de Limeira), a professora Sônia Theodoro, que atua na Secretaria Municipal da Educação como supervisora da Rede Municipal de ensino, lança o livro “Cores Vivas”, conto infantojuvenil que aborda a importância do respeito entre as pessoas, independente da etnia ou origem, assim como também a valorização da história de povos antigos, mas que têm descendentes até os dias atuais, em especial a obra valoriza e conta sobre os antigos povos africanos.

::: LANÇAMENTO DO LIVRO “CORES VIVAS” :::

Data: 07/04/2016 – às 19:30h
Local: clube do CPP (Rua Professor Sólon Borges Dos Reis, nº 191, Jd. Campos Elíseos – ao lado do C. de Zoonoses).
Entrada franca

Haverá venda do livro ao preço de R$ 30,00.
revistapazes.com - "Cores Vivas", livro infantil que aborda o preconceito racial






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!